08 de Dezembro de 2012

Obra do Salvador em Ação Social

Serviços e programas que a Obra do Salvador presta vai desde confeitaria a programas de capacitação aos jovens.


A Obra do Salvador realiza nesta manhã mais uma Ação Social de Integração. O evento de caráter comunitário acontece na Praça Ribeiro do Rosário, no parque Leopoldina, das 8h às 12h. É a XXVI Feira do Salvador, ou se-ja, são 26 anos de ação social transformadora. De acordo com a vice-presidente da entidade Regina Wigand, duas são as principais finalidades desse domingo: a integração comunitária e a difusão dos serviços que são prestados à população.

A folha corrida de serviços e programas que a Obra do Salvador presta vai desde confeitaria a programas de capacitação aos jovens com idade entre 18 e 24 anos. Hoje a entidade que tem como lema “Bem aventurados somos nós que tecemos solidariedade para oferecer oportunidade”. Atende a 620 jovens através de parcerias com o poder público municipal e estadual.

A Obra do Salvador foi fundada em 1987 pelo Bispo D. Carlos Alberto Navarro. Apesar do vínculo à Diocese que a criou, é administrativamente independente sendo reconhecida como de utilidade pública, no âmbito municipal, estadual e federal. A instituição desenvolve o programa “Jovem Aprendiz” que se tornou referência no Brasil, sendo citado pelo Ministério do Trabalho.

Luciana Portinho


veja também