28 de Março de 2018

Cense Campos forma 21 adolescentes

Cense Campos forma 21 adolescentes em cursos profissionalizantes


Cense Campos forma 21 adolescentes em cursos profissionalizantes

28/03/2018

 

Por Ascom Degase 

Na segunda-feira (26/03), o Centro de Socioeducação (Cense) Professora Marlene Henrique Alves (PMHA), unidade de internação do Novo Degase em Campos dos Goytacazes, formou 21 adolescentes em diversos cursos profissionalizantes. A parceria com a ONG Obra do Salvador, iniciada em novembro de 2017, foi a responsável por disponibilizar os professores e as aulas, fazendo com que os jovens internos de Campos possam agora entrar no mercado de trabalho. 

Cursos como o de Barbeiro e Conserto de Micro-ondas fizeram com que a unidade pudesse trazer aos jovens mais capacitação profissional. O diretor da unidade, Ivo Souza, parabeniza a ONG, além dos servidores da unidade. 

– O Cense PMHA agradece à ONG Obra do Salvador e aos seus professores, que desempenharam papel brilhante durante o tempo que dividiram seus conhecimentos para a reinserção dos nossos adolescentes na sociedade. Parabenizo todos os servidores socioeducativos que se doaram e fizeram com que os cursos fossem realizados de maneira mais eficiente e segura. Parabéns também aos adolescentes que se dedicaram durante os cursos, fazendo por merecer a tão sonhada e merecida certificação profissional – elogia o diretor. 

Em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) e a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), a Obra do Salvador desenvolve projetos de iniciação profissional, preparando jovens para a inclusão no mercado de trabalho, por meio do Programa Jovem Aprendiz. 

 

 

* Reportagem transcrita do site: http://www.degase.rj.gov.br/detalhe_noticia.asp?id=4781


veja também